O aumento no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) exige que os pedagogos estejam preparados para atender às necessidades específicas dessas crianças, promovendo um ambiente inclusivo e de aprendizado efetivo. A formação inicial dos pedagogos muitas vezes não abrange de maneira aprofundada as estratégias e metodologias necessárias para trabalhar com alunos com TEA. Este evento visa preencher essa lacuna, oferecendo conhecimento especializado e prático. A inclusão de crianças com TEA nas salas de aula regulares apresenta desafios significativos para os educadores, que precisam adaptar suas práticas pedagógicas para atender a um público diverso. Discutir esses desafios e compartilhar boas práticas é essencial para o sucesso da inclusão.
Faça sua inscrição: clique aqui
Programação:
Data:21/08/2024 – Quarta-feira.
Local: FACESA.
Horário: 19h30min.
Público-alvo: Discentes do 8º período de Pedagogia.
Tema: A formação do Pedagogo: os desafios para atuar em sala de aula com crianças com Transtorno Espectro Autista.
Convidada:
Maria Daniele Gonçalves
- Egressa do curso de Pedagogia da FACESA.
- Pós - Graduação (Neuropsicopedagogia pela FACESA)
CERTIFICADO DE 3 HORAS/AULAS. Certificado disponivel aqui